Não se pode dizer que o número de participantes dessa reunião, realizada ontem, tenha sido muito grande, a ponto de ocupar todas as cadeiras do recinto.
A bem da verdade, a importância dos assuntos discutidos merecia uma participação maior, principalmente dos descontentes, que gostam de cobrar mais efetividade, ora da polícia, ora da diretoria da Associação Comunitária do Bairro Esplanada (ACBE), ora da própria Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Esplanada (RVPBE).
É necessário que os moradores de nossa comunidade se conscientizem de que nossa RVPBE adquiriu uma importância muito grande como organização comunitária de alcance difuso.
Em alguns momentos, A RVPBE se confunde com a própria ACBE, pois ambas as entidades são dirigidas pelas mesmas pessoas e o local onde são realizadas as reuniões oferece mais conforto e melhor localização. Além disso, as pessoas chamadas a participar são em número bem maior.
Também não se pode esquecer que os contatos com autoridades são realizados muitas vezes pela própria RVPBE em nome da ACBE, ou até em nome de toda a comunidade.
Foram discutidos, entre outros, os seguintes assuntos de interesse de nossa comunidade:
- Adesão de um novo integrante da rua Begônia, Sr. João Moraes de Brito, militar reformado do exército, que se prontificou a criar e coordenar um laço no quarteirão entre a rua 28 de setembro e rua das Oficinas;
- Resposta da CEMIG a ofício enviado pela ACBE, no qual a entidade reclama das constantes interrupções de energia elétrica que o bairro Esplanada vinha sofrendo;
- Resposta da BHTRANS a ofícios enviados pela ACBE, em que a entidade solicita melhorias no trânsito de várias ruas do bairro Esplanada;
- Estudo para implantação de redutores de velocidade em diversos pontos de nosso bairro.
Você, que não compareceu a essa última reunião, anote e programe-se: a próxima reunião ordinária está marcada para se iniciar às 20h do dia 1º/3/2011, isto é, na primeira terça-feira de março. “A Segurança Pública, dever do Estado, é direito e responsabilidade de todos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário