Ações e resultados das Redes de Vizinhos Protegidos são discutidos em Lagoa da Prata, MG
A cooperação da sociedade é de suma importância para a busca constante pela paz. Estratégias adotadas para proporcionar um ambiente seguro, livre das mazelas sociais tem tornado o Pacto pela Vida do 7º BPM algo desafiador para o sistema de Defesa Social.
Em Lagoa da Prata aconteceu uma reunião com o objetivo de enriquecer as medidas pontuais com o Sistema de Rede de Vizinhos Protegidos. Foi o início da conjugação de esforços da comunidade local com a Polícia Militar, na prevenção de delitos, vivida no Pacto pela Vida.
A exposição de motivo e situações foi dirigida aos moradores dos Bairros Sol Nascente, na Associação dos Moradores e na ocasião estiveram presente o comandante da 107ª Cia PM de Lagoa da Prata, Cap PM Valdeci Donizeti de Mattos, o Comandante do 1° Pelotão PM, 2º Ten João Batista de Sousa, a Diretoria da Associação Comunitária do Bairro Sol Nascente, Vereadores e moradores do bairro
Em Divinópolis na área da 142ª CIA, militares responsáveis pelo projeto já estudam estratégias para melhor acompanhamento das redes e melhorias na estrutura das redes já implantadas.
Informação publicada no blog de nossa co-irmã, Rede de Vizinhos Protegidos do Bairro Santa Tereza, de Divinópolis, MG: http://rvpsantatereza.blogspot.com/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário