ENVENENADORES DE CÃES AGEM NO BAIRRO ESPLANADA
Muitos cães foram envenenados recentemente no bairro Esplanada na calada da noite. Tudo indica tratar-se da autoria de uma mesma pessoa, pois os cães mortos pertencem a moradores que são vizinhos (trecho compreendido entre as ruas Cravinas e Oficinas).
Ao todo, num espaço de pouco mais de um mês, foram eliminados cinco animais. Dois desses eram infelizes cachorros de rua. Entretanto, três foram envenenados dentro de suas próprias casas, num flagrante desrespeito à propriedade alheia e à vida de um ser vivo que não representava ameaça a ninguém.
O número de animais mortos não foi maior graças à sorte da proprietária de um boxer que costumava ficar na varanda da casa de sua dona, pois esta, mais de uma vez, encontrou “iscas” envenenadas lançadas no local à noite. Prevendo que a sorte poderia mudar, ela cuidou de remover o animal para outro endereço.
O criminoso em questão, que emprega carbamato Aldicarb (veneno conhecido como chumbinho) em suas investidas criminosas, ainda não foi identificado, mas poderá sê-lo de acordo com uma investigação que se pretende solicitar à 4ª Delegacia Sul de Polícia Civil ou diretamente ao Ministério Público do Meio Ambiente. A questão está sendo estudada pelos moradores prejudicados.
A prática de tal crueldade, que ceifou a vida de dóceis poodles e outros animaizinhos de pequeno porte, está sujeita a detenção, pagamento de multa e indenização por danos (Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, artigo 32).
CONTATO: rededevizinhosbesp@yahoo.com.br
REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS DO BAIRRO ESPLANADA: È o "SIM" da polícia em dar as mãos aos moradores, unir-se aos elos da corrente, proporcionando a cada quarteirão, através de visitas rotineiras, num clima de autoconfiança, de paz e segurança revestida de amizade e compreensão. A Rede de Vizinhos Protegidos é uma tecnologia de prevenção criminal de baixo custo, cujos resultados são de curto prazo. JUNTE -SE A NÓS. VOCÊ SÓ TEM A GANHAR! Contato: rededevizinhosbesp@yahoo.com.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário