BAIRRO ESPLANADA SOFRE COM POLUIÇÃO NOTURNA
Um domingo qualquer, 8 horas da noite. Diante do cheiro forte de plástico queimado, você pensa: “Meu vizinho está queimando lixo novamente!”.
O cheiro desagradável permanece por um tempo suficiente para provocar tosse nos alérgicos e incomodar principalmente as pessoas mais sensíveis - as crianças e idosos. Algumas vezes esse cheiro é muito forte.
Na manhã seguinte você percebe sinais de que a queima do “lixo de seu vizinho” deixou marcas: resíduos de combustão aparecem nas áreas externas de sua residência, nas roupas estendidas no varal e, muitas vezes, dependendo do vento e da intensidade da poluição, até dentro de casa!
Seu vizinho até pode ser um pouco mal-educado, queimando lixo de vez em quando, mas a principal fonte dessa poluição está localizada na região do bairro Caetano Furquim. Se você observar atentamente, dependendo do local em que reside, poderá identificar grossas colunas de fumaça elevando-se de Caetano Furquim ou de outro bairro adjacente.
Alguém está aproveitando a escuridão da noite para economizar em transporte de resíduos, ou seja lá no que for, à custa de danos à saúde da população de nosso bairro.
Fique de olho bem aberto!
Urge investigar e denunciar às autoridades essa agressão ao meio ambiente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário